Como tudo aconteceu
A Escola teve seu início com a necessidade de dar continuidade à tarefa de ensinar de sua Diretora, Profa. Regina Santos, após encerrar suas atividades, com a aposentadoria, no Curso de Letras da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
A estrutura inicial da escola, a princípio “tímida” ─ já que recebia apenas ex-alunos que procuravam aulas particulares ─ teve de ser ampliada, à medida que os primeiros grupos se formavam.
O número de turmas cresceu, professores foram contratados mas sempre, com o compromisso de privilegiar qualidade e não quantidade.
A professora Regina Santos traz, em sua bagagem profissional, experiência em magistério público municipal, estadual e universitário. Desenvolveu suas atividades durante quinze anos na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), tendo sido a primeira professora responsável pelo Laboratório de Línguas daquela Instituição.
Foi fundadora do Curso de Letras da UFPel.
Participou, durante longo tempo, da elaboração e correção de provas do Concurso Vestibular, tanto da UCPel, quanto da UFPel.
Com vivência no exterior, participa anualmente de Cursos de Aprimoramento na Inglaterra.
Como trabalhamos
A Escola apresenta como proposta pedagógica a capacitação do aluno nas quatro habilidades linguísticas de falar, escutar, ler e escrever.
Para tanto, é utilizada uma metodologia estimulante e motivadora, através da atualização contínua de diferentes técnicas de ensino, todas avalizadas pela Universidade de Cambridge .
As propostas pedagógicas tem um propósito motivador e, quando motivados, os alunos utilizam a língua estrangeira em aula e fora dela, cantando, ouvindo músicas, assistindo filmes e séries, jogando videogames e acessando jogos online.
O objetivo seria substituir o famoso: “ o meu filho precisa do Inglês”, pelo “ o meu filho gosta do Inglês que estuda”. A linguística comprova que antes de ensinar uma língua é preciso motivar o aluno para sua aquisição.
Sendo assim, o ensino passa a ser um processo prazeroso, natural e dinâmico.
Com esta conduta e através da prática, o aluno alcança uma excelente produção oral, entende o que ouve; compreende o que está escrito e escreve com correção.
Nossos objetivos
-
Colaborar para que os alunos sintam prazer em estar na sala de aula;
-
Criar condições para que todos desenvolvam as quatro habilidades (recepção e produção oral e escrita);
-
Assessorar as coordenações, professores e o cotidiano em sala de aula.
Nossa abordagem
-
Abordagem comunicativa com suporte pedagógico padrão Cambridge;
-
Tecnologia (apps, gadgets, Presentation Plus, games etc);
-
Atividades lúdicas como ferramentas de ensino e aprendizado;
-
Material audiovisual (uso de imagens, filmes, séries, websites, músicas, videoclipes, de canais de TV ao vivo).
Como alcançá-los